Saiba pouco mais sobre nós

A Clínica Médica Vivenda Sant’Anna está na cidade de Juiz de Fora (MG – Brasil), desde o ano de 1986, onde se pratica a Medicina Antroposófica, reconhecida como “prática médica” pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), segundo Parecer 21/93, a qual vê o ser humano na sua globalidade física, psíquica e espiritual, objetivando um tratamento causal.

Esta modalidade médica nasceu na Europa em 1920, fazendo parte do Mercado Comum Europeu (MCE) e do Seguro Saúde (Versicherung). Tem como base a “medicina baseada em conhecimento”, cuja metodologia é dedutivo-goethiana.

Nossa Clínica possui 3 consultórios, com sala para exame ginecológico, 2 postos de enfermagem, enfermaria para soro endovenoso, 2 salas de banhos medicinais, 1 sala de massagem, 1 sala para terapia Kneipp / Hidrovitalis / Licht Therapie (terapia pela luz), 2 salas de espera, centro de estudo etc.

Venha fazer seu tratamento com nossa equipe especializada:

+ 0
anos de experiência
+ 0
pacientes atendidos
+ 0
serviços oferecidos à você
Estrutura

Espaço clínico

A Clínica Médica Vivenda Sant’Anna possui uma estrutura física apropriada para atendimento ambulatorial, semi-internação (hospital dia) e SPA Terapêutico.

A nossa história começa no dia 26 de julho de 1986, dia de Sant´Anna, situada no Bairro Sant’Anna, no Morro do Cristo, em Juiz de Fora (MG-Brasil). Começamos com um médico, dois administradores e 12 funcionários. Em 26 de julho de 1990, dia do aniversário da Clínica, contando com a presença da Dra. Michaela Gloeckler, presidente da Seção Médica Antroposófica do Goetheanum (Suiça) e demais convidados, colocamos a Pedra Fundamental. Hoje contamos com 20 colaboradores.

Sant’Anna é a avó, a pessoa sábia, que protege com a mão direita Maria e o menino Jesus, e com a esquerda aponta “joaninamente” para o céu. São dois princípios: Rafaélico e Micaélico, na figura feminina da Sophía.

Tem alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida ou precisar entrar em contato com nossa clínica, estamos sempre à disposição para escutar você.