No dia 26 julho de 1986 concretizava um sonho que trazia desde minha infância: “queria ajudar a ciência”. A medicina foi para mim o caminho para conhecer o ser humano (antropos – Sophia) na sua integralidade: corpo, alma e espírito. Agradeço aos meus mestres brasileiros e europeus, além
dos estágios em hospitais internacionais, que me capacitaram para construir esta Clínica Médica Antroposófica — Vivenda Sant’Anna, no interior das Minas Gerais, cujo nome coloquei em homenagem ao bairro que me acolheu.
Sant’Anna é mãe de Maria e avó do menino Jesus. Com a mão esquerda aponta o céu, a realidade espiritual e com a direita abraça o(a) paciente que aqui chega. Por isso seu símbolo (nossa identidade) carrega estes dois impulsos.
Após consultoria especializada, remodelamos a Clínica, para enfrentar novos tempos que se avizinham no horizonte, com 4 consultórios, salas de massagens e de banhos medicinais, Spa Terapêutico e enfermaria para tratamento EV (endovenoso). Além de se projetar lá fora através de seu Curso de Extensão EaD em Medicina Antroposófica pela Faculdade Medicina Suprema.
Em toda nossa história contamos com muitos colaboradores que fazem e fizeram a diferença para sermos a Clínica que somos hoje. Visite nosso site e Instagram.
— A Medicina Antroposófica é praticada em 80 países, nos cinco continentes. No Brasil é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como “prática médica” (Parecer 21/93) e a ANVISA reconhece o
“remédio antroposófico” (RDC 26/07).
Dr. Antonio Marques é diretor da Clínica Médica Vivenda Sant’Anna e coordenador do Curso de Extensão EaD de Medicina Antroposófica da Faculdade Medicina Suprema.